destaques
31/12/2024

Jão em 2024 – O ano com muita história pra contar

Se 2024 fosse um filme, Jão com toda certeza seria o protagonista. Este foi mais um ano que não só consolidou sua carreira mas também aproximou ainda mais o cantor de seus fãs. Vamos relembrar tudo?

Começando em grande estilo, Janeiro abriu portas com o feito de duas datas esgotadas no Allianz Parque, além da maior estrutura já montada em um show nacional no estádio com sua mais nova “Superturnê”. Foi histórico!

Além do grandioso espetáculo, o que também incendiou as redes foi o momento fofura quando ele deu um beijo, assumindo o relacionamento com seu diretor criativo, Pedro Tófani.

E como se não bastasse, ainda houve a estreia do emocionante registro para a faixa “Alinhamento Milenar”. Filmado em película, o curta-metragem fora dirigido por Malu Alves, roteirizado juntamente a Jão e com direção artística assinada por Pedro Tófani.

Em fevereiro, cruzando fronteiras, Jão esteve ao lado da diva Sabrina Carpenter. O encontro rendeu diversas especulações sobre uma possível colaboração (fonte dos desejos da fanbase), a foto dos dois no After Party do Grammy fez a internet parar.

Em março, a nostalgia tomou conta quando Jão emocionou ao interpretar clássicos de Cazuza.

Assista o Jão canta Cazuza completo aqui.

E, além disso, marcou presença na abertura da novela “Família é Tudo”, cantando juntamente a artista Julia Mestre a clássica faixa “Jardins da Babilônia” da icônica Rita Lee. 

Em maio, os frutos de todo o esforço e talento da Superturnê foram revelados: Jão faturou quase R$ 50 milhões com sua mais nova turnê. Um verdadeiro marco na música brasileira! 


Junho foi um turbilhão! Jão marcou presença no desfile da Mondepars, marca da Sasha Meneghel

Estrelou uma campanha da Nivea em parceria com a cantora Manu Gavassi.

E, no show do Rio de Janeiro, anunciou “Supernova”, a tão aguardada versão estendida de seu último disco, “SUPER”. Não somente estreando, recordes também foram quebrados, com 3.5 milhões de plays em 24 horas em uma versão deluxe de um disco.

Ah, não podemos esquecer da participação dele no “Rock In Rio Lisboa 2024”, levando sua energia para além do Brasil! E cantando pela primeira vez ao vivo “Carnaval”, faixa presente no deluxe “SUPERNOVA”. 

Julho não passou lento, hein? Com o ano a todo vapor, Jão participou do iFood Festival e lançou a versão física de “SUPER”. Os fãs finalmente puderam ter o álbum em mãos!

Em agosto, foi anunciada sua parceria com o “Mercado Livre”, marca de grande consumo e admiração do mesmo.

Mas nosso cantor não deixou de brilhar nos palcos. O último show do ano em decorrência da “Superturnê” foi realizado em Salvador, onde cantou pela primeira ao vivo a música “Modo De Dizer”, presente no deluxe Supernova.

E também se apresentou no “Festival de Inverno”, em Vitória da Conquista, na Bahia.

Setembro… Que mês! Jão lançou “Mal”, sua parceria com Gustavo Mioto, trazendo um clipe com formato “ao vivo” com participação de fãs.

A música “Escorpião”  virou tema da personagem Mavi na novela “Mania de Você”. E, para os mais curiosos, foram divulgados episódios de uma série em parceria com a “Coca-Cola” mostrando os bastidores da preparação para o “Rock In Rio 2024”.

Acha que acabou por aí? Nem chegamos na melhor parte: “Rock In Rio”, onde 100 fãs foram colocados no palco em um momento inesquecível, sem ensaio prévio e com figurinos remetidos aos anos 60. Foi lindo de ver!

E, pra fechar, ele foi indicado ao “Grammy Latino 2024” em duas categorias: “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com “SUPER” e “Melhor Canção em Língua Portuguesa” com “Alinhamento Milenar”. É sobre isso, né? 🏆

Outubro foi o mês das parcerias! Jão arrasou como Bonequinho de Luxo no Halloween da Sephora e assinou um contrato multimilionário com a Samsung. Nada mal para encerrar o ano com chave de ouro, não é? 

Novembro foi um mês histórico para o Jão! Ele brilhou no Grammy Latino, onde fez uma performance de Alinhamento Milenar, música indicada na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa. Além disso, Jão roubou a cena no tapete vermelho, marcando presença ao lado de seu namorado, Pedro Tófani. ✨

Em dezembro, o espírito natalino tomou conta com a turnê “Especial de Natal”. Percorrendo diversos estados do Brasil, Jão trouxe um show intimista com estrutura cativante e temática natalina que conectou ainda mais os fãs ao seu universo.

O cantor surpreendeu ao resgatar músicas que não cantava há anos, como “Lobos” e “Eu Quero Ser Como Você”, cantando “Tempos de Glória” inteira ao vivo pela primeira vez e emocionando com novas versões de músicas como “Rádio” e “Lábia”.

Além disso, uma inovação ao realizar uma dinâmica de amigo secreto pra lá de especial: fãs eram sorteados por suas cadeiras e presenteados com uma caixa repleta de mimos.

E claro, não podemos deixar de destacar a performance de Religião, faixa de abertura do “SUPERNOVA”, que se tornou o grande destaque da turnê. Foi a maneira perfeita de encerrar um ano tão grandioso e marcante!

Em meio à sua Turnê Especial de Natal, Jão ganhou o Prêmio Multishow na categoria Show do Ano. A conquista coroou o trabalho impecável da Superturnê e reafirmou o impacto de sua performance ao vivo. Um reconhecimento mais que merecido! 🏆

E aí, qual foi o seu momento favorito do Jão em 2024? 💜

Continue acompanhando o Jão e também o Jão Brasil para não perder nenhum detalhe. Mal podemos esperar pelo que 2025 reserva.

Matéria Autoral | Jão Brasil

Compartilhe:  
 

Galeria de fotos